Prefeitura, Guarda Civil e Policia Militar impedem festas com aglomerações

0 0

Com ajuda da população, a Prefeitura de São José dos Campos e as forças de segurança intensificaram o combate às aglomerações nas vias públicas e às festas clandestinas durante o último final de semana e o feriado desta terça-feira (12).

Através do programa São José Unida, equipes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar, esta última por meio da Atividade Delegada, encerraram logo após o início dois eventos clandestinos com várias pessoas.

No sábado (9), interromperam festa em chácara do Bom Retiro, na região leste. O organizador recebeu duas multas, que somam R$ 11.056,58.

No domingo (10), foi a vez de um evento na fazenda São Bento, na zona sudeste, também encerrado rapidamente. O local, que já estava sem autorização para funcionar há vários meses, foi reinterditado.

As operações integradas especiais também contam com o apoio dos agentes da Mobilidade Urbana, da Polícia Civil e das demais forças de segurança.

A população pode ajudar a combater a pandemia denunciando aglomerações e descumprimentos às regras sanitárias pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar), que funcionam 24 horas. As ligações são gratuitas.


A PM fez bloqueios em várias regiões

Ações integradas

Em outra frente de atuação, durante os cinco dias da operação especial os agentes do DFPM aplicaram 17 multas em estabelecimentos comerciais por irregularidades como falta de documentação para funcionamento e/ou constatação de aglomeração de pessoas, descumprindo as regras sanitárias de combate à covid-19 estabelecidas no Plano São Paulo, do governo do Estado. Foram emitidas ainda 13 notificações preliminares.

Já os guardas civis municipais e policiais militares orientaram 359 munícipes. Foram vistoriados 218 veículos (carros e motos), com a apreensão de 11 carros e motos.

A Prefeitura e as forças de segurança aplicaram ainda 82 multas por irregularidades de trânsito, como estacionamento irregular e falta de cinto de segurança, e por som alto.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares
Previous post Inscrições para Vestibulinho do Cephas terminam dia 18
Next post Guarda Civil prende dupla que furtava bikes em São José

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *