Guarda Civil prende suspeitos de incendiarem carros da prefeitura

0 0

Com auxílio do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), guardas civis municipais prenderam, na noite desta sexta-feira (8), dois suspeitos de atearem fogo em três veículos do Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais da Prefeitura de São José dos Campos.

Eles foram detidos no bairro Vila Industrial, na região leste, após as câmeras inteligentes monitorarem o percurso do veículo em que estavam. O CSI possibilitou, ainda, o reconhecimento facial dos suspeitos, flagrados nas imagens durante o ato criminoso contra o patrimônio público.

O Serviço de Inteligência da GCM (Guarda Civil Municipal) também foi fundamental para localização, identificação e prisão dos dois homens no mesmo dia que teriam cometido o crime.

Eles foram conduzidos ao 3º DP (Distrito Policial), onde foram lavrados Boletins de Ocorrência pelos crimes de dano qualificado (com a qualificadora de ser contra o patrimônio público) e incêndio.

Após prestarem depoimento, ficaram à disposição das autoridades. O veículo que eles estavam e que teria sido utilizado durante o ato criminoso foi apreendido.

As investigações terão continuidade e serão conduzidas pela Polícia Civil.

Os danos aos carros só não forem maiores porque os agentes da Defesa Civil agiram imediatamente e conseguiram debelar as chamas rapidamente.

Mais segurança

CSI foi implantado pela Prefeitura em 6 de abril último e conta com mil novas câmeras inteligentes espalhadas por toda a cidade.

A Prefeitura também disponibilizou minicentrais do CSI na Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para ajudar as forças de segurança a terem mais agilidade e eficiência nas investigações e soluções de homicídios, furtos e roubos de veículos, entre outros crimes.

Desde a entrada em vigor do novo sistema integrado de videomonitoramento do CSI, já foram presos mais de 30 suspeitos de crimes.

A implantação do CSI e a instalação das novas câmeras integram o Plano de Gestão 2021-2024 e as ações do programa São José Unida, que tem como objetivo evitar a violência e reduzir os índices de criminalidade.

 Foto: PMSJC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares
Previous post Pacientes da ala covid do Hospital Municipal passam a receber visitas
Next post Aulas presenciais serão obrigatórias em São José a partir de novembro

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *