Família Educadora abre 1.000 vagas para curso online em São José

0 0

A partir da próxima segunda-feira (14), a Secretaria de Educação e Cidadania de São José dos Campos abre 1.000 vagas para a formação online sobre Educação Financeira, do programa Família Educadora. A oportunidade é voltada aos pais e responsáveis de alunos da rede de ensino municipal.

As inscrições e toda formação são online. Os interessados devem acessar o portal da Educação (portaledusjc) e clicar no ícone Família Educadora, à esquerda da página, para preencher um formulário. O login e a senha são disponibilizados por e-mail.

Essa é a segunda formação do programa, que teve início em abril deste ano e tem cinco semanas de duração. As inscrições seguem até o preenchimento de todas as vagas. 

Educação Financeira

A formação online pretende auxiliar as famílias com informações para situações financeiras adversas, abordando também o empreendedorismo, economia doméstica e o consumo sustentável com exemplos de situações do cotidiano, exercícios de pergunta e resposta e vídeos explicativos.

O material contou com apoio da equipe do Cedemp (Centro de Educação Empreendedora).

A primeira formação online voltada aos pais e responsáveis da rede municipal teve como tema “Estudando em Família”, com orientações para contribuir com a aprendizagem dos estudantes.

Família e escola são parceiros importantes no desenvolvimento da Educação e na transformação da sociedade. Para isso, devem estar alinhados, trabalhando juntos pelo melhor para todos os alunos. Estes são os objetivos que norteiam o Família Educadora, uma das metas do plano de governo da administração municipal.

 Foto: Adenir Britto/PMSJC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close