Inscrição para vestibular da Fatec vai até esta sexta-feira

0 0

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado) prorrogaram as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre para esta sexta-feira (11), até 15h. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 39.

A seleção dos candidatos será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online.

A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.

Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online). O retorno para o formato presencial deve ocorrer quando as metas para flexibilização da quarentena forem alcançadas.

Crescimento de vagas

O Vestibular das Fatecs oferece um total de 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia. Esse número representa um crescimento de 2.360 vagas comparado ao processo seletivo do mesmo semestre do ano passado (15.800).

Em São José dos Campos, estão sendo disponibilizadas 400 vagas em 9 cursos diferentes.

Quatro cursos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Logística (40 vagas cada), serão ministrados no período da manhã.

Os cursos de Gestão da Produção Industrial, Gestão Empresarial, Manufatura Avançada, Manutenção de Aeronaves, Projetos de Estruturas Aeronáuticas e Logística (40 vagas cada) estão disponíveis no período noturno.

A Fatec Prof. Jessen Vidal de São José dos Campos está localizada no Parque Tecnológico.

Inscrições

O candidato que quiser disputar uma vaga no Vestibular precisa ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39.

O valor deve ser pago até as 15 horas do dia 11 de junho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site vestibularfatec.com.br

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

O candidato que aderir ao Sistema de Pontuação Acrescida deverá apresentar o histórico escolar ou declaração escolar. Caso não apresente tal documentação, será impedido de realizar a sua matrícula, sem possibilidade de reclassificação, sendo a respectiva vaga colocada à disposição do próximo candidato classificado.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close