Metalúrgicas da Blue Tech, Sun Tech e 3C rejeitam proposta e dão continuidade à greve

0 0

Por ampla maioria, as trabalhadoras da Blue Tech, Sun Tech e 3C decidiram, na manhã desta terça-feira (20), rejeitar a proposta de indenização apresentada pelas empresas e, assim, darão continuidade à greve, que completa hoje 15 dias.

A decisão foi tomada em assembleia unificada, convocada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, na Praça da Bandeira, em Caçapava.  A proposta rejeitada previa indenização de dois salários para cada trabalhadora, sem desconto dos dias parados durante a greve (metade seria abonada e metade, compensada).

A Blue Tech e 3C, em Caçapava, e Sun Tech, em São José dos Campos, são fornecedoras da LG e já anunciaram que encerrarão as atividades em maio, levando ao fechamento de 430 postos de trabalho.

O Sindicato exige que a LG assuma sua responsabilidade sobre essas trabalhadoras, que produzem 95% dos celulares da marca sul-coreana. Sem o trabalho das metalúrgicas dessas três fábricas, a LG ficará sem os smartphones já contratados.

Reunião com o governo do estado
A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva, reúne-se virtualmente, nesta terça-feira, às 16h, com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. O encontro foi marcado a pedido do Sindicato, que reivindica a intervenção do governo estadual para encontrar alternativas às demissões.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos vem defendendo, desde o começo da greve, a unificação da luta com os trabalhadores da LG de Taubaté.

“Fazemos este chamado de unidade para termos mais força na hora de cobrar das empresas e do governo a manutenção dos postos de trabalho”, conclui o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close