São José realiza operação para conscientizar ciclistas

0 0

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta semana a Operação Ciclovia, uma ação do programa Sinal de Gentileza para conscientizar principalmente ciclistas, mas também pedestres e demais usuários.

Na última segunda-feira (22), a ação aconteceu na Avenida Andrômeda, no Jardim Satélite, região sul da cidade.

Na operação, os agentes da mobilidade orientam os ciclistas sobre o uso correto da ciclovia, manutenção da bicicleta e o uso de equipamentos de segurança, como capacete.

O ciclista Fernando Kioshi Anata, de 22 anos, elogiou a ação. “Essa conscientização é importante, um benefício para o público em geral”, disse Fernando, que é morador do Jardim Satélite e anda diariamente de bicicleta. “Desde criança ando e já que estou sem carro, utilizo a bicicleta. É melhor para a saúde e meio ambiente”, afirma.

O programa Sinal de Gentileza foi lançado em 2019 pela Prefeitura e possui ações diárias na cidade. Além da Operação Ciclovia, são realizadas a Operação Pedestre, principalmente nas faixas não semaforizadas, Mobilidade Segura nas Escolas, Blitzes e Operação Volta às Aulas.

A Prefeitura de São José dos Campos acredita na conscientização e educação para o trânsito já que, na maioria das vezes, os acidentes acontecem por alguma imprudência.

Foto: Adenir Britto /PMSJC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close