Seis integrantes de quadrilha que furtavam carros em São José são presos pela Polícia Civil

1 0


A Polícia Civil prendeu ontem (19) seis suspeitos de integrarem uma quadrilha de furto de carros em São José. 

O grupo teria furtado 22 carros só em 2020. Os detidos são de Itaquaquecetuba e da capital paulista e praticavam os crimes em São José para desmanche e adulteração de outros veículos.

A operação foi comandada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São José.

Eles foram presos em seis endereços diferentes nas cidades de Itaquaquecetuba e no distrito Itaim Paulista.

Na ação, a polícia apreendeu com o grupo equipamentos usados nas ações. O grupo é investigado desde 2019, quando a polícia chegou a montar um esquema para render os criminosos, mas eles conseguiram fugir. Na perseguição, um policial ficou ferido depois de perder o controle do veículo, invadiu a calçada de uma farmácia e bateu contra o muro do estabelecimento. Ele teve fraturas nas duas pernas.

Segundo a Polícia Civil, eles passaram a cruzar imagens de câmeras de segurança de flagrantes de furtos de carros e identificaram os criminosos. A polícia conta que o grupo tinha os modelos de veículos pré-definidos antes do crime que seriam usados depois para desmanche e criação de carro dublê.

Em alguns dos vídeos, os criminosos se aproximam do veículo e efetuam o furto com fuga em dez segundos. A maior parte dos veículos eram de modelos antigos.

A quadrilha usava um endereço em Itaquaquecetuba para armazenar os carros roubados. No local, a polícia apreendeu três veículos. Dois eram adulterados e um deles havia sido usado pelos criminosos para praticar furtos em São José dos Campos.

O grupo foi encaminhado para a cadeia de Caçapava e vai responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. A polícia ainda investiga outros furtos de veículos em São José dos Campos com o mesmo perfil de atuação dos criminosos para saber se estão ligados a quadrilha.

Fonte: G1

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close