Parto normal emociona família e equipe médica e de enfermagem em São José

0 0

Nasce um bebê… Uma graça de Deus para a família. Pesando 3 quilos e com 50 centímetros de altura, João veio ao mundo na tarde de domingo (9), no Hospital Municipal de São José dos Campos, conhecido também como Hospital da Vila e HM.

Com anuência da equipe médica e de enfermagem, o parto foi normal, como queria a mãe, Amanda Soares Fernandes. Também acompanhado pelo pai, Carlos Daniel, o nascimento do menino encheu de alegria a maternidade do hospital, que é mantido pela Prefeitura e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

Assim que pegou João no colo e o cordão umbilical foi cortado, Amanda pediu um desenho para eternizar o momento. Numa folha de papel sulfite, a enfermeira Carine Costa de Oliveira e a colaboradora Marisa Ventura dos Santos carimbaram o cartaz com tinta guache passada na placenta da paciente. A arte foi assinada por todas as pessoas que atuaram no sucesso do procedimento. “Meu coração parecia não caber no peito de tanta gratidão”, disse a mãe.

Para compreender melhor o significado da experiência de ter o primeiro filho com assistência de profissionais de saúde que amam o que fazem, leia abaixo os relatos na íntegra que os próprios pais fizeram questão de escrever. “Tive um parto humanizado, respeitoso e atencioso, eternizado no meu coração e na minha história”, afirmou Amanda em trecho do texto.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close