Gincana em São José reúne 3 equipes para arrecadar alimentos neste sábado

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

As equipes de basquete, rugby e voleibol que representam a cidade participarão de uma gincana solidária neste sábado (4). O objetivo é arrecadar alimentos para o Movimento São José Sem Fome, criado para amenizar as necessidades de famílias afetadas pela crise econômica associada à pandemia de covid-19.

A atividade, realizada em conjunto pela rede de supermercados Coop e agência de marketing esportivo NTZ, terá brindes para os torcedores que participarem. Quem levar 1 quilo de arroz ou feijão até uma das três unidades do supermercado vai ganhar uma máscara de proteção contendo estampa da modalidade e também concorrer ao sorteio de uma camisa oficial do time.

Cada equipe terá como “sede” uma unidade diferente. O São José Basquete estará na loja do Jardim Morumbi (região sul), o São José Rugby em Santana (norte) e o São José Vôlei no Novo Horizonte (leste). Os alimentos poderão ser entregues entre 10h e 16h.

A competição terá um estoque de 900 máscaras, sendo 500 do basquete, 200 do rugby e 200 do voleibol. A equipe vencedora será a que conseguir esgotar suas máscaras no menor tempo. A expectativa dos organizadores é obter a doação de 1 tonelada de alimentos.

Segundo Camila Tobias, analista de responsabilidade social da Coop, o objetivo da ação deste sábado é colocar em prática os valores e princípios cooperativistas em benefício da comunidade em que ela está inserida.

Campanha

O Movimento Covid19 São José Sem Fome tem o objetivo de levar gêneros alimentícios e itens de higiene para famílias em risco social devido a pandemia no município. Segundo seus organizadores, a campanha é laica e apartidária.

Desde o mês de março até o momento, 16.386 das famílias inscritas receberam em casa um kit emergencial contendo arroz, feijão, macarrão, óleo, molho de tomate, água sanitária e sabonete.

A campanha mantém 17 postos avançados de arrecadação em endereços de pessoas físicas e estabelecimentos comerciais. O ponto central de armazenamento das doações é o Centro de Distribuição do Fundo Social de Solidariedade, na região norte da cidade.

Serviço

Evento – Gincana Solidária

Data e horário – sábado (dia 4), das 10h às 16h

Locais de entrega

– São José Basquete / Coop Morumbi – Avenida Dr. João Batista de Souza Soares, 2.185 – Jardim Morumbi 

– São José Rugby / Coop Santana – Avenida Rui Barbosa, 837 – Santana

– São José Vôlei / Coop Novo Horizonte – Avenida Presidente Tancredo Neves, 3.400 – Novo Horizonte

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close