São José inicia força-tarefa contra os “fluxos” na cidade

0 0

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou neste fim de semana força-tarefa com o objetivo de impedir fluxos do funk e aglomerações e aumentar a taxa de isolamento social em meio à pandemia de covid-19, garantindo mais sossego, segurança e saúde para a população.

O mutirão é integrado pelas secretarias de Saúde; Proteção ao Cidadão; e Esporte e Qualidade de Vida e se soma a ações como o novo decreto que entrou em vigor neste sábado (27) proibindo o funcionamento de atividades econômicas não essenciais aos fins de semana e feriados.

Guardas civis municipais e equipes da Vigilância Sanitária e da Assessoria de Programas para a Juventude e Idoso realizaram ofensiva durante a tarde e a noite desta sexta-feira (26) e na madrugada deste sábado (27) em 8 bairros da região central e das zonas leste, sudeste e oeste onde há mais denúncias e reclamações de munícipes referentes a aglomerações, fluxo do funk e perturbação do sossego público.

O trabalho foi executado no Paineiras, Santa Inês e Vila Tatetuba (leste); Jardim Esplanada e Jardim São José (região central); Urbanova e Alphaville (oeste) e Setville Altos de São José (sudeste).

A força-tarefa prosseguirá neste sábado e domingo (28) e nos próximos finais de semana.

Além de coibir as aglomerações, as equipes da Prefeitura fizeram campanha educativa, alertando os munícipes que estavam nas ruas sobre a necessidade de ficar em casa e só sair quando houver necessidade.

Sossego público

O primeiro dia da Operação Aglomeração intersecretarias foi um sucesso. Nos 8 bairros não foi registrado nenhum fluxo do funk nem evento de perturbação do sossego público.

Foram abordadas 73 pessoas e aplicadas 18 multas por estacionamento irregular.

Um bar foi multado e uma adega foi fechada por descumprimento das regras de funcionamento do comércio durante a quarentena do novo coronavírus.

Apoio popular

A nova ofensiva da Prefeitura foi elogiada pelos munícipes, que fizeram questão de demonstrar seu apoio ao trabalho das equipes.

“A Prefeitura está de parabéns por este trabalho, que é fundamental. Trabalho a semana inteira e chega no fim de semana eu e minha família não conseguimos dormir por causa do fluxo do funk”, disse o cabeleireiro Paulo Lourenço Santos, que tem 47 anos e mora no Paineiras.

“Excelente. Em uma mesma ação, a Prefeitura nos garante mais segurança, sossego e saúde”, afirmou o autônomo André Corrêa, 40 anos e também residente no bairro da zona leste.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close