Pesquisa que avalia transparência dos investimentos no combate à Covid-19 aponta São José apenas como “regular”

Uma pesquisa feita pelo Observatório Social do Brasil apontou que a prefeitura de São José dos Campos ainda precisa melhorar o nível de transparência nas ações realizadas no combate à Covid-19.

A ação tem como objetivo identificar e promover melhorias práticas de transparência nas informações referentes às contratações emergenciais realizadas em resposta à pandemia.

Foram três semanas de avaliação, que levou em conta 34 itens. Em uma escala de zero a 100 pontos, São José alcançou 48,1 pontos, número classificado apenas como “regular” pela pesquisa. 

Para efeito de comparação, a cidade de Jacareí alcançou 76,6 pontos. 

De acordo com o Observatório, os critérios de avaliação do ranking foram baseados no guia de Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à COVID-19 que foi produzido de forma conjunta pela Transparência Internacional – Brasil e pelo Tribunal de Conta da União (TCU). 

Por nota, o secretário de saúde de São José não concordou com a avaliação. Danilo Stanzani disse que os dados divulgados no site foram fiscalizados por instituições públicas.

“Cada máscara custou X e a caixa custou Y. Tudo isso está em nosso site. E o mais importante: já fiscalizado por Ministério Público, pelo Tribunal de Contas, já fiscalizado pela Polícia Federal. Tudo isso com base em informações no nosso site”, informou.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close