Hospital da Vila concede 300 altas e mantém leitos covid disponíveis

0 0

Graças ao empenho dos profissionais de saúde e das demais áreas, o Hospital Municipal de São José dos Campos está conseguindo atender os casos de internação de pessoas com covid-19 ou suspeitas de ter a doença. Principalmente nos casos mais sérios, quando há necessidade de procedimentos complexos e cuidados intensivos.

Nesta terça-feira (23), o hospital da Prefeitura e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) deu alta ao 300º paciente da ala covid, que funciona desde o início de abril em local isolado dos demais setores.

Com a recuperação dos enfermos, a taxa de leitos da unidade vem se mantendo estável, permitindo o atendimento sem sobrecarregar o sistema público. A ocupação na UTI, por exemplo, está em 61,3%. O índice está abaixo da média do estado, que é de 65,4%, e bem inferior ao da rede particular da cidade – com 84,5% da oferta.

Atualmente o Hospital da Vila disponibiliza 114 leitos para pacientes com exames positivos de covid ou em investigação. Com a reconfiguração das alas específicas, agora são 52 vagas de enfermaria e 62 de UTI.

Quando o Hospital de Retaguarda for inaugurado, outros 40 leitos serão criados para ampliar a população. Se houver necessidade, tanto os hospitais públicos como particulares podem fazer remanejamento para suprir eventual demanda.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close