Apenas um morador de rua de São José testa positivo para Covid-19

0 0

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Eles costumam ser receosos e tímidos. Nem sempre aceitam ajuda e não querem viver no abrigo, mas diante da possibilidade de fazer o teste para a covid-19, o consentimento veio quase que instantaneamente.

No primeiro dia de testes, 67 pessoas em situação de rua foram testadas. Todos os abordados aceitaram realizar o exame. Destes, apenas um deu positivo para a doença.

O trabalho segue na noite desta quinta-feira (21).

A testagem ocorreu em diferentes pontos da cidade durante todo o dia. Divididos em duas equipes, os profissionais devidamente paramentados percorreram os locais onde o público costuma ser encontrado, fizeram orientações, entregaram máscaras e explicaram sobre a importância da testagem.

A expectativa é que a testagem em toda a população de rua seja concluída nesta sexta-feira (22).

Positivo

A confirmação do único caso positivo até o momento veio logo pela manhã: um homem de 50 anos, que veio de Mogi das Cruzes recentemente para viver nas ruas de São José dos Campos.

Mesmo não apresentando qualquer sintoma, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde para avaliação. Já com a orientação médica, ele foi levado para o espaço preparado pela Prefeitura de São José dos Campos para o isolamento de pessoas em situação em situação de rua.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close