São José recebe mais 16 mil doses da vacina contra a gripe

0 0

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

São José recebeu mais 16 mil da vacina contra a influenza. Nesta terça-feira (28), elas serão encaminhadas aos postos, devendo estar disponíveis até as 12h em todas as 40 Unidades Básicas de Saúde.

Serão vacinados nesta etapa os portadores comprovados de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, indivíduos privados de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários. Idosos, profissionais da saúde, policiais e bombeiros podem ainda receber a vacina.

Na terceira fase, a partir de 9 de maio, será a vez dos professores das escolas públicas e privadas, indígenas, adultos de 55 a 59 anos, as crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. A campanha nacional de prevenção à influenza vai até 22 de maio.

Até o momento a Prefeitura já vacinou mais de 100 mil pessoas contra a gripe na primeira etapa e no início da segunda. Os grupos que tiveram o maior número de vacinados foram os idosos (81.594 doses aplicadas), trabalhadores da área da saúde (18.372) e pessoas com comorbidades (14.662).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close