UPAs da zona leste recebem método que agiliza os serviços

1 0

Duas unidades de pronto atendimento da Prefeitura de São José dos Campos estão sendo qualificadas pelo Governo Federal para receber o método Lean, que vai aperfeiçoar os serviços prestados à população. São elas as do Novo Horizonte e de Eugênio de Melo, ambas localizadas na região leste da cidade.

Em todo o Brasil foram escolhidas 50 UPAs para a implantação desse projeto, que é uma parceria com a Universidade Federal Fluminense, do Rio de Janeiro, e teve início neste mês. A implantação ocorrerá dentro de 6 meses, com visitas técnicas em cada unidade. Após esse prazo, haverá outro período de igual duração para monitoramento dos resultados.

O sistema Lean tem como objetivo padronizar e organizar os processos, adotando procedimentos simplificados que potencializam os resultados. Com medidas simples e de baixo custo, o método aperfeiçoa o atendimento e proporciona a satisfação dos pacientes e profissionais envolvidos.

Tendo sido iniciado na Prefeitura em dezembro de 2018, o sistema Lean vem sendo aplicado nas unidades básicas de saúde e nos hospitais. A medida aperfeiçoou os processos administrativos, a logística de medicamentos e os programas de assistência oncológica.

Nos hospitais Municipal e Clínicas Sul, o projeto diminuiu o tempo de espera e atendimento dos pacientes. Também reduziu custos com materiais e até fez cair a taxa de mortalidade por sepse.

Já as unidades de atenção básica e secundária implantaram o round diário. Por meio dessa modalidade, a gerência compartilha, logo no início do turno da manhã, os problemas que possam enfrentar durante o dia. Assim, evita-se o impacto negativo no atendimento aos pacientes.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close