Programa vai ofertar mais de 500 mamografias em São José

0 0

O programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado, chega neste mês a São José dos Campos. No período de 23 de março a 4 de abril, serão ofertados mais de 500 exames de mamografia gratuitos para mulheres acima de 35 anos, sem necessidade de agendamento prévio.

A Carreta da Mamografia vai atender no Centro da Juventude, que fica na rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América, na zona sul da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

As mulheres de 35 a 50 anos devem estar munidas de pedido médico da unidade básica de saúde, cartão SUS e RG. Já as pacientes acima de 50 anos precisam apresentar apenas RG e cartão SUS.

Para o atendimento de segunda a sexta, serão distribuídas 50 senhas por dia, e aos sábados, 25. O atendimento se dará por ordem de chegada.

O programa Mulheres de Peito é realizado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem. Cada unidade contém mamógrafo, ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários, além de uma equipe multidisciplinar.

Mais exames

A carreta do Estado se soma ao esforço da Prefeitura em aumentar consideravelmente a oferta de mamografias na rede pública do município. No início deste mês, a Secretaria de Saúde fechou parceria com um novo prestador de serviços, a Memo Serviço Móvel Especializado de Saúde Ltda, que irá realizar 3.000 exames por mês, além de 12 mil ultrassons.

A unidade móvel está instalada nas dependências do Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana. As pacientes precisam aguardar a convocação dos exames pela Central de Agendamento da Prefeitura. A previsão é que a carreta permaneça em atendimento por 3 a 4 meses.

Atualmente, na rede pública de saúde são ofertadas por mês cerca de 2.300 mamografias de rastreamento e diagnóstico no Hospital Pio XII, AME e Hospital Municipal.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close