Campo dos Alemães recebe ‘Casa Limpa’ amanhã

0 0

Foto: Charles de Moura/PMSJC

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura promove nesta quarta-feira (4) a 11ª Operação Casa Limpa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, desta vez na região sul de São José dos Campos. A ação ocorrerá das 8h30 às 14h no bairro Campo dos Alemães.

Serão visitados 2.252 imóveis em 45 quadras. O objetivo da ação é recolher materiais que possam acumular água e que facilitam a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.

Nesta segunda (9) e terça-feira (10) os agentes de combate a endemias do CCZ fazem visitas nas residências para informar aos munícipes sobre os materiais que podem ser possíveis criadouros e solicitam o descarte destes em frente às casas nas primeiras horas da quarta-feira (11).

Na quarta, os caminhões da Secretaria de Manutenção da Cidade e Urbam passarão recolhendo os materiais, como pneus, tampas de garrafas, garrafas de vidro e plástico, latas, louças sanitárias, baldes, tambores, lonas, piscinas desmontáveis e outros.

Durante a operação não são recolhidos entulhos, areias, terra, móveis, madeiras, tabuas, roupas, lixo orgânico, folhas e restos de podas.

Nas ultimas 10 operações já foram recolhidos cerca de 26 toneladas de materiais inservíveis. Na semana passada a operação ocorreu na região norte em Santana e adjacências e foram recolhidos 1,3 tonelada de materiais.

São José dos Campos tem 94 casos de dengue, sendo 45 autóctones, 22 importados e 27 ainda aguardando definir local de infecção.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close