Promotor da Infância Fausto Junqueira de Paula recebe título de cidadão joseense

0 0

(Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Em sessão solene nesta sexta (6), a Câmara concedeu o título de Cidadão Joseense ao promotor de Justiça da Infância e da Juventude e da Pessoa com Deficiência, Fausto Junqueira de Paula.

O vereador Dr. Elton (MDB), autor do projeto de decreto legislativo 36/18, destacou a dedicação do homenageado a projetos como “ECA vai à escola”, “Respeitar é legal” – de incentivo à cultura de tolerância – e “É legal ser pai” – voltado ao reconhecimento de paternidade, além de fóruns temáticos sobre direito à educação e enfrentamento ao consumo de álcool e drogas por crianças e adolescentes. “Uma frase sua me tocou como pai e profissional: crianças precisam ser acolhidas e cuidadas”, disse o vereador.

“Essa homenagem é para todos que que compõem o Ministério Público e trabalham na Justiça, que se deparam com tantas situações difíceis no dia a dia, cada um tem seu peso nesse título”, agradeceu o promotor Fausto. E alertou: “Temos que punir quem comete crime, mas é ainda mais importante impedir que ele aconteça, evitar o sofrimento de meninos e meninas”.  

O presidente da OAB-SJC, Klaus Calegão, definiu a passagem do promotor por São José dos Campos como uma “cruzada em defesa dos direitos e proteção das crianças e adolescentes da cidade”.

Segundo a advogada Suraia Strafacci, o colega de faculdade já demonstrava “a competência, o comprometimento e a vontade de ajudar as pessoas, de fazer o bem, qualidades tão necessárias a um promotor de Justiça que faz a diferença”.

Representando os amigos, Auracy Mansano lembrou como o homenageado se destacava nos estudos na faculdade de Direito e como “é querido em todos os lugares por onde passou pelo comportamento respeitoso, humilde e prestativo”.

O promotor Fábio Xavier de Moraes falou da responsabilidade que é assumir suas funções e dar andamento aos projetos por ele implantados e agradeceu a amizade e orientação.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close