Câmara aprova convênio para criar canil da Guarda Civil Municipal

0 0

Na 11ª sessão do ano, nesta quinta (27), a Câmara aprovou dois projetos de lei. O PL 398/19, apresentado pelo vereador Juvenil Silvério (PSDB), autoriza convênio com a secretaria estadual de Segurança Pública a fim de criar o canil da Guarda Civil Municipal.

Segundo o autor, o objetivo é fortalecer a segurança pública por meio do patrulhamento com cães, sobretudo no combate ao tráfico de drogas e também na perseguição e prisão de suspeitos em flagrante delito. “A utilização dos animais é de grande serventia, tendo em vista que alguns são treinados para ataque, localizar substâncias entorpecentes, e outros para descobrir explosivos”, justifica o vereador. 

A estrutura do canil deverá compreender boxes de isolamento, salas de banho e de ração, áreas para treinamento, adestramento, enfermaria,  alojamento para os agentes e áreas descobertas.

Outra proposta aprovada, o PL 394/19, de autoria do vereador Robertinho da Padaria (Cidadania),  institui e inclui no calendário oficial do município o Dia do Cosplay, a ser comemorado no dia 21 de julho. Hobby ou profissão, o cosplay é uma versão idêntica dos personagens prediletos do fã, seja de quadrinhos, séries ou videogames. O projeto visa “reconhecer o cosplay como uma nova modalidade em arte”, afirma o vereador.

Quatro projetos da pauta tiveram a votação adiada: PL 332/19, 342/19, 400/19 e 414/19. Dois novos projetos foram lidos e começam a tramitar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close