Moradores da Zona Sul fazem mutirão para cuidar de horta

1 0

Neste domingo (16), aconteceu mais um mutirão na horta comunitária da área verde José Sanches Rodrigues, no Bosque dos Eucaliptos, região sul da cidade.  A horta surgiu a partir do interesse dos moradores da rua José Bento de Moura, que se organizaram e abriram um processo na Prefeitura, solicitando autorização e apoio.

A solicitação dos moradores foi analisada pela Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade que, por meio da Divisão de Educação Ambiental, atendeu ao pedido no âmbito do Programa Compostar e Plantar, previsto no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.  

O canteiro e a infraestrutura da horta foram construídos em regime de mutirão, contando com moradores e voluntários, entre crianças e adultos.

A agrônoma e educadora ambiental Cintia Galvão Sales, de 46 anos, moradora da rua, foi uma das idealizadoras do projeto. “Há tempos temos a ideia de usar com mais funcionalidades e eficiência a nossa área verde. Então, organizamos os moradores e planejamos com a Prefeitura o espaço ideal dentro da área verde para implantar uma horta.  A partir disso, começamos os mutirões, desde a etapa de demarcação até o plantio e colheitas. Foi encantador ver as famílias de moradores participando, em especial as crianças das várias faixas etárias”, afirmou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
0Shares

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close